equipe pedagógica

POR MULHERES E PARA MULHERES!

Nice to meet you, I'm Mellina! Em 2021 fundei a English2Empower, depois de anos idealizando o início de uma escola de inglês que fosse diferente de tudo que eu já tinha visto. Criatividade, comunicação e pensamento crítico são meu lema.


Há 10 anos eu trabalho com o ensino de Inglês como língua estrangeira e desde o início me apaixonei pelo ensino e pelo processo de aprendizagem. Estudei Licenciatura em Letras (Português/inglês) na UFRGS por três anos. Durante esse tempo, desenvolvi o Conversation Club, um clube de conversação aberto que foi um sucesso em Porto Alegre, fui professora do Idiomas sem Fronteiras (IsF), quando comecei a desenvolver e estruturar meus cursos, criando uma metodologia própria e escrevendo meu próprio material didático. Foi aí que lancei minha marca pessoal e comecei a trabalhar de maneira autônoma. Em 2019, ganhei uma bolsa de estudos que me levou à ULaval, no Canadá, pedi transferência dos meus estudos universitários e equivalência de disciplinas, e me graduei em Teaching English as a Second Language em Maio de 2023. Hoje, estou me preparando para continuar me aprimorando e fazer um Mestrado no Canadá. 

Desde que cheguei ao Canadá, trabalhei como professora voluntária de inglês num centro para imigrantes do mundo todo, fui monitora em uma matéria de escrita acadêmica na universidade e fiz quatro estágios como professora de inglês em escolas regulares da cidade de Québec. Ao mesmo tempo, continuei estruturando, desenvolvendo e oferecendo meus cursos de inglês 100% próprios e personalizados. No ano de 2021, mais e mais mulheres brasileiras me procuravam para fazer aulas de inglês e nossas aulas sempre tinham resultados positivos, marcantes e geravam uma troca incrível. A sala de aula, ainda que virtual, sempre foi um ambiente acolhedor, alegre, de muita mudança e liberdade. Além de tudo, nossas aulas de inglês empoderavam e garantiam a independência dessas minhas alunas que moram em um país estrangeiro. Foi assim que entendi meu propósito. 


A English2Empower surgiu em 2021 e cresceu com o tempo, e hoje conta com outras professoras colaboradoras para que possamos atender nossas alunas da melhor maneira possível!

Hello, I'm Ana!  Desde a época do colégio sempre fui apaixonada pelas aulas de língua estrangeira e sobre como minhas professoras ministravam as aulas, sempre mostrando que o idioma é uma chave para viajar pelo mundo, ter a liberdade de se expressar em outra língua e tudo isso sempre trazendo dinâmicas e discussões super interessantes. Sempre me interessei muito pelo inglês e amava música! Juntei meu amor pelo inglês e meu interesse pela docência, e foi assim que surgiu a Teacher Ana! 


Decidi seguir na carreira como professora de Inglês, me matriculando em cursos de inglês e estudando sozinha para me aperfeiçoar. Em 2021 ingressei na Universidade Estadual do Vale do Acaraú, atualmente sou licencianda em Letras - Língua Inglesa e comecei a dar aulas de inglês. Em todas as minhas aulas sempre procurei seguir com um dos meus maiores valores como professora: inspirar os alunos a atingirem seus objetivos, fazer eles sentirem que as aulas são um local seguro para aprenderem e comemorar bastante cada progresso! 

Conheci a English2Empower desde o início e sempre admirei e me identifiquei com a metodologia e os valores que eram abordados, e tive a oportunidade de também ser aluna da escola. Em 2023, me tornei professora da E2E e sou muito feliz em poder fazer parte dessa escola, pois além de ensinar mulheres a se comunicar em inglês e ajudar elas a terem uma liberdade linguística, eu posso realizar meu sonho de inspirar as minhas alunos como professora e através da metodologia da E2E ajudando-as a se comunicarem com mais confiança e se tornarem mulheres ainda mais empoderadas do que já são!